Skemaholics Anonymous

Layouts 4 Ning and more!

Conquistas O Homem comum satisfaz-se com os fenômenos fisiológicos e os prazeres que exaurem os sentidos, sem qualquer benefício para a emoção.Todos os seus planos e aspirações giram em torno de luc…

Conquistas

O Homem comum satisfaz-se com os fenômenos fisiológicos e os prazeres que exaurem os sentidos, sem qualquer benefício para a emoção.Todos os seus planos e aspirações giram em torno de lucros que lhe propiciem as metas imediatas do gozo, da sensualidade. Gozo alimentar e posse sensual; gozo no sono e sensualidade na ambição; gozo na comodidade e sensualismo na mente.O seu intelecto se volta para o utilitarismo e o seu sentimento para a sensação. O crescimento que anela é horizontal, de superfície, encontrando dificuldade para a verticalização da vida, a ascese.
*
O homem que desperta para as experiências libertárias, emerge dos sentidos opressores e ala-se. O conhecimento torna-se-lhe uma bússola e um roteiro, enquanto o sentimento o propele à conquista das distâncias. O prazer instala-se-lhe nas áreas profundas do ser através das sucessivas aquisições da renúncia, da abnegação, da identificação dos valores reais, em detrimento das inquietações provenientes dos desejos insatisfeitos.Verticaliza a conduta e comanda o pensamento, sem vazios, físicos ou mentais, para os conflitos que envilecem, atormentando o coração.Os seus, são os triunfos sobre os próprios limites.
*
O homem comum vê, ouve e vive conforme se apraz. Os acontecimentos são enfocados de acordo com as lentes dos seus interesses pessoais.Tudo faz para fruir sempre, desfrutando do maior quinhão. O seu humor é instável, porque governado pela força da paixão egoísta. A sua fé é acomodada, por supor que ganhará a Vida utilizando os métodos escusos em que tem posto a existência.
*
O homem lúcido entende a finalidade para a qual foi criado por Deus e vê, ouve e vive obedecendo aos padrões exarados pelas Leis que regem a Vida. Proporciona os meios para que os fenômenos aconteçam — efeitos naturais das suas ações postas a serviço dos programas divinos. É estável, porque sabe que somente lhe acontece o que se lhe torna de melhor, daí retirando a boa parte, aquela que o ajuda em qualquer ocorrência. Crê e ama sem receio, porque a sua é uma vida fecunda. O homem comum vive embriagado ou aturdido, ansioso ou desiludido. O homem consciente movimenta-se em paz. Pilatos, na horizontal do poder, lavou as mãos quanto ao destino do Justo. Jesus, na vertical da verdade, sem nenhuma queixa submeteu-se. Erguendo-se na cruz, permanece como exemplo fecundo de união com Deus, na conquista total da Vida.

Divaldo Pereira Franco / Joanna de Angellis

Views: 30

Add a Comment

You need to be a member of Skemaholics Anonymous to add comments!

Join Skemaholics Anonymous

Search


Translate!


Forum

Shiny Happy Random Thread 1595 Replies

Started by AnGella in Meeting Place. Last reply by James McDonald Jan 28.

RIP Skemanon 2009 - 2021 27 Replies

Started by AnGella in Announcements!. Last reply by AnGella Jun 3, 2023.

Apologies for Delayed Moderation 9 Replies

Started by AnGella in Announcements!. Last reply by ღCustom Creationsღ Test Page Apr 21, 2021.

Skemanon 2020? 36 Replies

Started by AnGella in Announcements!. Last reply by AnGella Aug 10, 2020.

How to make puffy stickers in PSP 16 Replies

Started by QueenJackie in Tutorials ~ In General. Last reply by Connie (。♥‿♥。) Mar 14, 2020.


Generators!

Click the buttons below to make your own layouts!

SiteModel


Ning Generator


Skinny Ning


Biker Or Not


Test Your Ning Code Here!


Create!



Contribute to SA


Find this site helpful? Please consider a donation!



Random Ning Networks

© 2024   Created by AnGella.   Powered by

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service